Aplicação


Bordado com Aplicação


Nesta dica procuramos colocar a sequência típica de aplicação simples.

Um arquivo de bordado que tenha sido programado para aplicação. Muitos bordados podem ser adaptados para aplicação, bastando solicitar ao seu programador.

Tecido previamente escolhido. O recorte pode ser feito a mão , com faca de corte e prensa, ou a laser.

Sequência de Operações

1) Barco é desenhado na peça. Em seguida a máquina para, pois foi programada para repetir costura e para que você posicione o tecido a ser aplicado.












No caso do corte a laser, este mesmo arquivo que faz o pesponto é usado para cortar o tecido. Isto garante um encaixe perfeito e permite que o zig-zag que vai cobrir as bordas do tecido seja mais estreito e delicado.

2) Tecido já recortado é colado sobre a marcação, no caso do corte a mão, o tecido é colocado sobre a marcação para ser fixado por uma nova pesponto e ser recortado posteriormente. Geralmente tecidos entretelados que são mais estáveis e fáceis de aplicar.

3) Bordadeira fixa o tecido com um ponto "pé-de-galinha", ou um zig-zag bem ralo, ao longo de toda a borda do tecido, como indicam a flechas na figura. Para conseguir um registro tão perfeito entre tecido recortado e marcação, normalmente se utiliza o corte laser.













4) Bordadeira faz o acabamento cobrindo as bordas do tecido aplicado, e concluindo o desenho.
















Adaptado do site da Pax - www.pax.com.br

2 comentários:

O Bloguinho... disse...

ficou lindo! Estou atrás da primeira bordadeira, mas quero algo que valha a pena ter comprado e quero montar os desenhos no pc... =)

Marcoxteba disse...

Aproveite as promoções da B.R.A. Máquinas - www.bramaquinas.com.br/loja-virtual.html e faça a sua compra. Promoção de máquinas de costura e bordado. Aproveite!