Nesta dica procuramos colocar a sequência típica de aplicação simples.
Um arquivo de bordado que tenha sido programado para aplicação. Muitos bordados podem ser adaptados para aplicação, bastando solicitar ao seu programador.
Um arquivo de bordado que tenha sido programado para aplicação. Muitos bordados podem ser adaptados para aplicação, bastando solicitar ao seu programador.
Tecido previamente escolhido. O recorte pode ser feito a mão , com faca de corte e prensa, ou a laser.
Sequência de Operações
1) Barco é desenhado na peça. Em seguida a máquina para, pois foi programada para repetir costura e para que você posicione o tecido a ser aplicado.
No caso do corte a laser, este mesmo arquivo que faz o pesponto é usado para cortar o tecido. Isto garante um encaixe perfeito e permite que o zig-zag que vai cobrir as bordas do tecido seja mais estreito e delicado.
2) Tecido já recortado é colado sobre a marcação, no caso do corte a mão, o tecido é colocado sobre a marcação para ser fixado por uma nova pesponto e ser recortado posteriormente. Geralmente tecidos entretelados que são mais estáveis e fáceis de aplicar.
3) Bordadeira fixa o tecido com um ponto "pé-de-galinha", ou um zig-zag bem ralo, ao longo de toda a borda do tecido, como indicam a flechas na figura. Para conseguir um registro tão perfeito entre tecido recortado e marcação, normalmente se utiliza o corte laser.
4) Bordadeira faz o acabamento cobrindo as bordas do tecido aplicado, e concluindo o desenho.
Adaptado do site da Pax - www.pax.com.br
2 comentários:
ficou lindo! Estou atrás da primeira bordadeira, mas quero algo que valha a pena ter comprado e quero montar os desenhos no pc... =)
Aproveite as promoções da B.R.A. Máquinas - www.bramaquinas.com.br/loja-virtual.html e faça a sua compra. Promoção de máquinas de costura e bordado. Aproveite!
Postar um comentário