Bordado com Linha Metalizada

As linhas metalizadas são produzidas com um núcleo de filamentos contínuos de poliamida ou poliéster recobertos por uma lâmina de poliéster com pigmentos metálicos. Seu brilho é incomparável, porém, como todo o material metálico, são rígidas e inflexíveis. Por este motivo, cuidados adicionais devem ser observados na utilização destes produtos para bordar. É fundamental que a linha metalizada seja de boa qualidade e o bordado seja criado especificamente para essa finalidade.
(Fonte: Coats-Corrente Ltda.)

Dica: O bordado deve ter menor densidade e pontos com no mínimo 1mm de comprimento. A agulha tambêm é muito importante neste caso, a SINGER possui uma agulha específica para esse tipo de trabalho, segue a descrição da agulha:

Código: 2011
Aplicação: Agulha para bordados com fios metálicos
Embalagem: Blister com 5 agulhas / cx.com 120 blisteres
Espessura:14
_______________________________________________
Onde comprar:
B.R.A. Máquinas Ltda. - Rua dos Tupinambás, 1087 - Centro - Belo Horizonte - MG
Telefones de contato: (31) 3568-7677 e  (31) 3274-5942

5 comentários:

Carol Bernardes - Belo Horizonte disse...

Parabéns!
O blog está ficando muito bem feito, claro nas informações e de fácil visualização.
Desejo sucesso!

Emanuella disse...

Olá já usei está linha na minha máquina, mas não consego fazer um bordado até o final, sempre ele cquebra com muita facilidade,a linha que uso é Sylko da coats, essa linha é legal de se trabalhar?
Obriga
P.S. Adorei o blog

Marcoxteba disse...

Olá Emanuella, a linha que utiliza é de boa qualidade, o problema pode estar com a agulha que utiliza e com a densidade do bordado. Entre em contato conosco pelo telefone (31) 3274-5942 que esclareceremos suas dúvidas.

Renna disse...

Marcoxteba,

A linha que tenho é da marca Alpha, dourada. Ela embola muito assim que sai do cone. Como devo proceder?

Marcoxteba disse...

Renna, tudo bem? No site da BRA Máquinas - http://www.bramaquinas.com.br/linhas-metalizadas.html tem dicas de como proceder neste caso da linha metalizada. Acesse a página e veja as opções que alguns clientes adotaram! Abraços